top of page
Buscar

Mindfulness e empatia!

Você conhece todos os BENEFÍCIOS DA MINDFULNESS? Hoje falarei sobre o aumento da empatia em seus relacionamentos pessoais.

Com a Mindfulness, comecei a prestar muito mais atenção nas pessoas que estavam em minha volta. Muitas vezes imersa em meus pensamentos, eu passava sem perceber por pessoas que eu gostaria de falar bom dia, seja um guarda do parque onde corro ou uma pessoa que conheço de vista no clube, elas são dignas de meu respeito e atenção. A questão é que esse bom dia talvez seja muito mais importante para mim do que para a outra pessoa, pois aciono algo que acho muito belo e gera conexão com o próximo, assim me trazendo grande prazer. Ao treinarmos a atenção plena, podemos mais facilmente escolher o que queremos fazer, assim sermos livres.

Com meus queridos alunos, amigos, família e outras pessoas não é diferente, como essa menininha da foto que conheci em uma viagem ao Peru. Com a escuta e olhos atentos, consigo melhor compreender o outro e mostrar meu apoio. Nos dias de hoje, a maioria das pessoas quer ser escutada sem que o ouvinte esteja mexendo no celular ao mesmo tempo, não é mesmo?<3

101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page