top of page
Buscar

Benefícios da Mindfulness no esporte!

Treinar nossa mente a estar no momento presente pode ser o ponto-chave para uma real saúde física, mental e para sua performance. Foi com a Mindfulness associada com meu treino de corrida que conquistei meus 21 km em uma prova de Meira Maratona em maio deste ano! A Mindfulness gera maior auto-percepção do corpo.

Tamara Lencioni

Quando cheguei nos 10 km da prova, percebi que meu pé esquerdo estava doendo bastante, assim logo informei meu fisioterapeuta e amigo Rodrigo Emming que corria ao meu lado. Na mesma hora, mudamos minha técnica de corrida para que eu continuasse a correr sem me lesionar!

Aceitação é um dos princípios da Mindfulness. Teve um outro momento que ele me incentivou a ir mais rápido, mas fui sincera comigo e com ele que naquela hora não dava!

A capacidade de auto-observar os pensamentos sem se identificar com eles através de Mindfulness fez com que eu percebesse quando minha mente ansiosa tendia a pensar na linha de chegada da prova, sem ruminação trazia minha atenção ao corpo e para a percepção de minha respiração. A Mindfulness também desenvolve nossa auto-regulação emocional.Quando aparecia pensamentos negativos , eles logo iam embora sem eu me preocupar.

Foi assim que conquistei meus 21 km.

33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page